sábado, outubro 29, 2016

A sua propaganda ajuda ou atrapalha o seu comercio?

Este artigo é voltado para você que tem um pequeno ou médio comercio no ramo de supermercado, loja de confecções ou loja de calçados. Quero te propor em poucos parágrafos um teste para saber se a sua propaganda é do tipo que ajuda ou atrapalha o seu negócio e é claro, vou abordar especificamente a publicidade veiculada em som de rua, publicidade volante ou carro de som, como for chamado na sua região.

Vamos começar fazendo estas duas abordagens:

01) Você investe em som de rua??? Não? Então você está investindo errado o seu dinheiro destinado para propaganda.  O rádio ficou famoso por ser o veiculo de televisão que vende mais, mas não deixe-se enganar por esta informação, ela não é 100% verdadeira, não no seu  ramo.

02) A sua propaganda com som de Rua dá resultado??? Comece a perguntar para seus clientes, para as pessoas que visitam a loja ou o mercado, pergunte sempre: Você viu o sarro de som passando na sua rua? Você ouviu a propaganda na rua?

O rádio tem um grande poder na publicidade, a televisão também, mas para o ramo de pequenos comércios elas são inviáveis e não atingem os objetivos, por exemplo, uma propaganda de 30 segundos no radio ou televisão da sua cidade custaria quantos? Em trinta segundos você conseguiria chamar mais a atenção do que outros comércios maiores e mais estruturados que vendem o mesmo produto com você, e talvez consigam praticar um preço mais baixo que o seu?

Quando você procura uma empresa de som de rua (publicidade volante), procure alguém que seja idôneo, cuidado com o preço mais baixo, esses em sua grande maioria não fazem o serviço direito. Se for preciso coloque alguém pra andar no carro no seu período de propaganda.

A maioria dos profissionais de publicidade volante é apaixonada por som automotivo, mas as duas coisas são distintas, o som automotivo o povo usa o grave no máximo e em publicidade volante este é um grande erro, pois o grave que acentua as batidas, é o mesmo que tira o ganho (alcance) da voz.  O ideal para propaganda de rua é que o som seja usado com bastante agudo, ao pode se tornar “ardido”, esse vai chegar ao máximo de pessoas.

Outros fatores como a locução, o timbre de voz, o texto, as musicas utilizadas de fundo também fazem muita diferença no resultado de sua propaganda.

Você quer fazer uma propaganda que venda o seu produto ou serviço??? Entre em contato comigo para mais dicas!

Contato: 
WhatsApp, Telegran, Zap Zap e Celular (66) 99935-5296

A sua propaganda ajuda ou atrapalha o seu comercio?